Portugal com paixão - feelings in the box




Contar o que ninguém conta... por terras de Viriato

Viseu, em Viseu

Informação

Duração (ajustável):
7h
(inclui almoço/jantar/petiscos)
Preço:
sob consulta
Frequência:
todo o ano


Língua:
Português / Inglês
Categoria:
Natureza, gastronomia, cultura, arquitectura
Modalidade:
Carro (ligeiro), minibus, bus
Reserva:
Obrigatória
Mínimo: 2 pessoas; Máximo: 49 pessoas

Para mais informações ou pedidos de orçamento, clique aqui.
 

Descrição

Viriato foi um guerreiro lusitano, conhecido pela sua honestidade e coragem, todos lhe reconheciam os valores. Viseu resolveu homenagear este Duque da guerra sob forma de estátua que atualmente apelida a cidade de “Cidade de Viriato”.

E é aqui que começa a nossa visita, no coração da cidade, aos pés do soldado. Convidamo-lo a vir connosco conhecer as ruas estreitas e os simbolismos nelas escondidos...

Mais tarde saímos da cidade e aceitamos o convite da família Pessanha para conhecer a sua quinta e a produção do melhor requeijão de Viseu. Mas nem só de queijo se irá tratar... Vamos conhecer dois jovens que descobriram as riquezas dos cogumelos, e perceber como afinal se pode retirar tanto alimento de um saco de borras de café.

Sem demoras, vamos visitas as antigas fábricas da cidade. Sim, não se espante, nem se assuste, porque não vamos ver edifícios abandonados, mas talvez algo que o vai surpreender!

Por fim, faremos uma caminhada pela antiga rede ferroviária que agora deu lugar a uma ciclovia, com apeadeiros bem peculiares.