Portugal com paixão - feelings in the box




Contar o que ninguém conta... pelas ruas de Viseu

Viseu, em Viseu

Informação

Duração (ajustável):
4h
(inclui (se desejável) almoço/jantar/petiscos)
Preço:
sob consulta
Frequência:
todo o ano


Língua:
Português / Inglês
Categoria:
Arquitectura, Cultura, Gastronomia
Modalidade:
Pedestre
Reserva:
Obrigatória
Mínimo: 2 pessoas; Máximo: 20 pessoas
 

Para mais informações ou pedidos de orçamento, clique aqui.

Descrição

Viseu foi considerada pelo segundo ano consecutivo a melhor cidade para se viver, e alguma razão isso tem de ter.

Este convite vai para si, que gosta de cultura, de arte, de cantos e recantos.

Nas ruas de Viseu vamos entrar na casa do Mestre e conhecer a sua obra de valor reconhecida em todo o mundo. Mas também vamos ser convidados a entrar num dos mais antigos palacetes da cidade que virou hotel, mas sempre manteve a história familiar dos seus antigos proprietários, um livro em forma de edifício.

No entanto, as entradas em palacetes não se ficam por aqui, e teremos ainda a oportunidade de conhecer por dentro uma das casas, que também se tornou hotel, mais peculiares de Viseu, onde foram gravadas cenas do filme português “Amor impossível” (2015).

Para adoçar a visita vamos conhecer a chocolateria mais famosa da cidade que aliou a tradição à modernidade sem nunca perder o sabor...

Vamos ainda provar um vinho que nos convida a Ver Viseu de outra forma, e um queijo que nos faz questionar: mas afinal QueVisoEu?

Por fim, acabaremos na mesa da tasquinha mais tradicional, que deu origem à tuna académica da cidade. Mas atenção, neste local temos de estar atentos a todos os pormenores para perceber as histórias de quem por ali passou...