Portugal com paixão - feelings in the box




Contar o que ninguém conta...por terras de Penacova

Penacova, em Penacova

Informação

Duração (ajustável):
5h
(inclui almoço/jantar)
Preço:
sob consulta
Frequência:
todo o ano


Língua:
Português / Inglês
Categoria:
Natureza, cultura, doçaria, artesanato
Modalidade:
Carro (ligeiro), minibus
,
bus
Reserva:
Obrigatória
Mínimo: 2 pessoas; Máximo: 49 pessoas

Para mais informações ou pedidos de orçamento, clique aqui.

Descrição

Em Penacova queremos convidá-lo a conhecer uma varanda que só pela paisagem já deslumbra, imagine quando acompanhada pelas histórias desta vila...

E mesmo ao lado de Penacova, iremos visitar a localidade de Lorvão, com o seu imponente Mosteiro e as saborosas Nevadas. Mas não é tudo... Penacova tem também outros talentos escondidos como é o caso da D. Palmira que, para além de falar em verso, trabalha a arte do salgueiro criando palitos das mais variadas formas. Não a quer conhecer?

A aldeia de Miro, diz-se que é mais do que um lugar, e por isso nós vamos até lá perceber o porquê e saborear as doces iguarias que têm para nos oferecer. E será também em Miro que vamos conhecer a famosa Barca Serrana, um barco de mercadorias que seria a única ligação entre as cidades de Figueira, Coimbra e Penacova, imagine-se lá as histórias que tem para nos contar.

Por fim, sentamo-nos à mesa a saborear a lampreia pela qual esta cidade até já faz um festival, mas também os peixinhos do rio e outras iguarias vindas das águas que a banham.