Portugal com paixão - feelings in the box




Restaurante Pedro dos Leitões

Mealhada, em Mealhada

Informação

Rua Álvaro Pedro nº1
Apartado 8, Sernadelo
3050 MEALHADA

TLF | 231 209 950
E-mail | restaurante@pedrodosleitoes.com

www.pedrodosleitoes.com

Descrição

Álvaro Pedro (o Pedro dos Leitões), nasceu a 6 de Março de 1903, no lugar de Alpalhão Concelho de Anadia. Com 17 anos partiu para o Brasil onde desempenhou as funções de chefe de uma wagon-restaurante, num comboio que fazia a ligação entre Brasil e Argentina.

Regressou a Portugal, continuou no seu ramo, trabalhando em vários Hotéis onde aperfeiçoou a sua formação.
Em 1941, adquire o seu primeiro estabelecimento, que funcionava com uma secção de mercearia e outra de taberna, onde vendia sandes de leitão aos poucos automobilistas que na época circulavam na EN1.

No ano de 1949 é inaugurado o restaurante "Pedro dos Leitões", (primeiro restaurante do Mundo a comercializar Leitão Assado à Bairrada) no mesmo local onde hoje se situa. Em 1982 constitui sociedade com o seu sobrinho Carlos Alberto Castela Simões, passando o restaurante a adoptar o nome de "Sociedade Hoteleira Pedro dos Leitões Lda."

Álvaro Pedro faleceu a 12 de Abril de 1987, com 84 anos de idade, deixando a continuidade da sua profissão a cargo do seu sobrinho Carlos Alberto, que em 1996, oferece sociedade aos seus filhos, Sandra, Pedro e Filipe, os quais juntos com o pai, formam a actual gerência da Firma.

Hoje o "Pedro dos Leitões" tem capacidade para cerca de 430 pessoas, oferecendo um espaço amplo e confortável aos seus clientes bem como um serviço ímpar na arte de restauração e em particular no seu ex-libris, o Leitão Assado à Bairrada.

Aberto todos os dias das 09:00 ás 23:00. Excepto dia 25 de Dezembro