Portugal com paixão - feelings in the box




Restaurante O Castiço

Mealhada, em Mealhada

Informação

Avenida Cidade Coimbra 93/5
3050-374 MEALHADA

TLF | 231 202 941
TLM | 912 259 103 | 912 259 104
E-mail | reservas@restauranteocastico.pt

www.restauranteocastico.pt

Descrição

O Restaurante Castiço é mais do que um restaurante mealhadense onde é servido bom leitão, com um atendimento familiar e de grande qualidade. O Castiço alia à modernidade do serviço, o acesso de todos à qualidade ao melhor da história e da tradição da restauração na Bairrada e na Mealhada, em particular.

O Restaurante Castiço nasceu em 1975, junto da Estrada Nacional n.º 1 na entrada sul da cidade da Mealhada com o objectivo de apresentar a todos um momento de conforto e degustação gastronómica de qualidade. César Borges Carvalheira e Maria Adelaide Seabra fundaram esta casa, promovendo um atendimento personalizado, com requinte familiar e bom gosto. Mas a tradição hoteleira e de restauração na família não surge aqui, nem nesta altura. Os pais de Maria Adelaide Seabra – Manuel e Piedade Maia –, e ela com eles, há muito que, com bom gosto e saber-fazer, promoviam a gastronomia bairradina e a arte de o bem fazer.

Hoje é já uma segunda geração a tomar as rédeas do Castiço. Carla Carvalheira e Carlos Castela – também ele neto e filho de uma grande e notável família da restauração mealhadense – são o garante da continuidade, da modernidade e do perpetuar da Arte de Bem Servir.

Em 2008, o Castiço foi dos primeiros restaurantes a poder ostentar e ser distinguido com a marca ‘4 Maravilhas da Mesa da Mealhada: Água, Pão, Vinho e Leitão’. Trata-se de um galardão de distinção pelo prestígio, promovido pela Câmara Municipal da Mealhada, com o patrocínio da Escola Superior de Turismo de Coimbra, que distingue a qualidade, autenticidade dos mais notáveis produtos da gastronomia bairradina.

Nas paredes do Castiço apresentam-se várias camisolas autografadas de notáveis jogadores portugueses de futebol – como Figo, Fernando Couto, entre outros – também como sinal de aprovação pelo espaço e amizade pelos seus proprietários.